Cardápio novo, ambiente sofisticado, atendimento que preza a satisfação do cliente, música de bom gosto e, como não poderia faltar, o melhor chope da cidade. Tudo isso poderá ser conferido, amanhã (27), na reinauguração da Cervejaria Devassa Aldeota. A casa, localizada na Av. Júlio Abreu, 175, está sob nova administração, com os sócios Moacir Yamakawa, Erivaldo Martins, Gonçalo Loureiro e Paulo Melim, e reabre nesta quarta-feira para convidados e imprensa. A música do evento fica por conta da Banda Outdoor. A partir de quinta, o público em geral poderá degustar todos os atrativos do local
O lugar já conquistou os cearenses e visitantes que chegam ao Estado e é considerado um dos melhores happy hour e almoço executivo de Fortaleza. Localizado em um das principais avenidas da cidade, a Cervejaria Devassa Aldeota mantém a proposta de oferecer aos clientes qualidade em todos os serviços oferecidos aliando a isso o ambiente aconchegante e acolhedor já conhecido do público.
Sobre a Cervejaria Devassa
No universo das cervejas, marcado por uma corrida desenfreada pela garota propaganda mais gostosa, de repente, surge uma marca que tira um sarro de tudo isso. Devassa é uma cerveja irreverente. Começa pelo nome: uma cerveja que se autoproclama Devassa deve ser no mínimo espirituosa. Alguém que vale a pena conhecer.
A Devassa, uma cervejaria com alma requintada e irreverente, nasceu em 2002 pela iniciativa de dois empresários cariocas, que perceberam uma lacuna a ser preenchida no mercado: a falta de uma cerveja premium com alma brasileira e qualidade europeia. Um galpão localizado no bairro do Santo Cristo, no Rio, serviu de cenário para a ideia. Mas nada seria possível sem a criação dos bares, que nasceram como plataforma de divulgação da cerveja homônima.
A primeira loja própria foi inaugurada em 2002, no Leblon. Com o sucesso retumbante, não demorou muito para nascer uma segunda unidade no início de 2004. No fim do mesmo ano, iniciou-se o projeto de franquias.
Foi nessa época também que se firmou a parceria entre a Devassa e o Grupo Schincariol – segunda maior cervejaria do Brasil – e o resultado disso foi o aperfeiçoamento dos processos de distribuição e logística, mantendo a qualidade artesanal e a comunicação diferenciada da marca.
Devassa – A Cerveja
A cerveja Devassa é produzida de forma artesanal, o que confere todo um ar de especialidade, até porque toda a matéria-prima é bem selecionada e alguns ingredientes são importados. Depois de pronta, a bebida é mantida numa câmara fria e só sai dali para o copo do cliente, pois em todos os bares há uma espécie de frigorífico que mantém a temperatura ideal da cerveja e do chopp.
Devassa é elaborada com cuidado para manter o diferencial de sabor, sem perder a leveza das cervejas tropicais. Mas o espetáculo fica por conta mesmo da maneira que a marca instituiu para servir o chopp. Logo após a produção, os barris seguem para as cervejarias da rede e permanecem armazenados em câmaras frias. De lá, o chopp é conduzido por uma tubulação subterrânea a 3 graus negativos até chegar ao balcão, em torneiras belgas, para, enfim, ser lentamente despejado na temperatura ideal no copo.
Marca registrada do “pé-limpo”, o chope de fabricação própria vem em cinco versões. Destaque para a Sarará, bebida leve e refrescante à base de malte de trigo, que tem como grande diferencial o aroma de banana e cravo e a ruiva, de coloração avermelhada, sabor e aroma encorpados. Fabricada com uma mistura de maltes especiais e lúpulos importados, a ruiva atrai também pela levedura de alta fermentação. Já a loura tem todo o estilo sedutor da Pilsen. É uma cerveja clara, com sabor levemente amargo e refrescante. Completam o time a Negra, extremamente cremosa com sabor e aroma de malte torrado, e a Índia, com elevado teor alcoólico (6%). Logo que chega à cervejaria, a bebida é armazenada em câmaras refrigeradas e passa por serpentinas resfriadas por glicol, substância que garante a tiragem na temperatura ideal.
Na Devassa todos os copos são adequados para aproveitar ao máximo os diferentes tipos de cerveja. Isso porque uma boa cerveja se aprecia não só com o paladar, mas também com a visão e o olfato. No copo certo a cerveja fica mais bonita. O que nos leva a outro fator: o aroma. Com o creme expandindo da maneira correta, a cerveja fica protegida do contato com o ar evitando a oxidação e mantendo-a gelada. Assim, as nuances de cada cerveja ficam mais evidentes, o que, por fim, nos leva ao fator principal: o sabor. Com os aromas se pronunciando, o sabor da cerveja fica ainda melhor, harmonizando com os ingredientes e tornando a experiência da degustação completa.
SERVIÇO:
Reinauguração Cervejaria Devassa Aldeota – para convidados
Data: 27 de agosto de 2014
Endereço: Av. Júlio Abreu, 175, Aldeota
Horário: 19h30 às 23 horas
Telefone: (85) 2181-1669
Assessoria de Imprensa Cervejaria Devassa Aldeota – Capuchino Press
Renata Benevides (85) 8130.3264
Karla Rodrigues (85) 8130.3177
Evelane Barros (85) 8130.2947