O sucesso do Maranhão vai invadir a capital cearense. O cantor e compositor maranhense, Joseph, mais conhecido como “O Cara da Pop 100” – hit que o fez alcançar quase 1,3 milhão de acessos no You Tube -, se apresenta pela primeira vez em Fortaleza, nesta sexta-feira (16), na Republik Lounge Bar & Discotheque.
Este maranhense de apenas 19 anos veio conquistar espaço no mercado sertanejo e cativar o público cearense com as suas canções.
Trabalhando no seu segundo CD, o cantor mostra que não é artista de uma música só. O novo álbum terá 12 faixas autorais e está previsto para ser lançado no início de junho.
Para completar a festa a banda Xé Pop, vai fazer todo mundo dançar até amanhecer.
Serviços:
Local: Republik (Avenida Antônio Sales, 2760, Aldeota)
Data: 16 de maio
Hora: 22 horas
Vendas: No local
Informações: (85) 9712.6195
Joseph consolida carreira e lança seu segundo CD
Com apenas 19 anos de idade e natural de Caxias, interior do Maranhão, o cantor e compositor Joseph é jovem, autêntico, dono de uma voz singular e de um talento que vem ganhando cada vez mais destaque no cenário sertanejo.
História – Vindo de família humilde, filho de mãe maranhense e de pai cearense, o jovem cantor só conheceu o pai biológico quando tinha 12 anos de idade. “Ele apareceu no dia de finados. Minha mãe perguntou pra ele se ele tinha morrido e resolvido buscar ela.”, disse ele, sempre bem humorado. Foi também aos 12 anos que Joseph descobriu a paixão pela música. Fã de Zezé di Camargo e Luciano, decidiu procurar um centro cultural na cidade que ensinava música gratuitamente. Entrou para o grupo de canto do Centro da Juventude de Caxias e, logo, sua voz e aptidão para cantar se destacaram entre os outros participantes. Não demorou muito para surgir o primeiro convite: cantar na igreja.
Mas, Joseph queria mais. Além de cantar e compor pediu para que seu avô de criação, Gregório, comprasse um violão para ele aprender a tocar. “Meu avô disse que ia comprar o violão, mas que era só pra gastar dinheiro porque eu não ia conseguir aprender”, disse ele. Seu avô estava errado. Com ajuda do pai – de criação – começou a tocar as primeiras notas. Mas, foi sozinho que Joseph aprendeu a dominar o instrumento. Na igreja, em vez de só cantar, passou a tocar também. Aos 13 anos, começou a trabalhar como cantor profissional no grupo de “arrocha” chamado “Jovens Românticos”. Depois, vieram as duplas “Jonathan e Joseph”, Joseph e Diogo” e “Joseph e Rafael” e, em seguida, a carreira solo.
Recentemente morando em Fortaleza, Joseph inicia sua caminhada musical no estado do Ceará lançando seu segundo CD, chamado “Realidade”, previsto para sair no início de março. Além de intitular o disco, “Realidade” é uma das canções românticas compostas por Joseph e faz parte do repertório do álbum. Assim como no primeiro CD, “Realidade” mescla músicas autorais com sucessos do momento.
“POP 100” – Tudo começou com uma brincadeira. Joseph comprou uma moto Pop e, com ela, ia para todos os lugares, inclusive fazer seus shows em Caxias e localidades vizinhas. Para entrar na “onda” das canções que têm como tema carros do tipo Camaro Amarelo e Dodge Ram, o cantor fez uma música em “homenagem” ao seu meio de transporte, a Pop 100.
Com um ritmo dançante e uma letra descontraída, “Pop 100” não podia faltar no repertório dos shows. Não demorou muito para que os amigos pedissem para Joseph gravar um vídeo e postar na internet. Sem muitas pretensões e longe ser uma super produção, Joseph decidiu pedir uma câmera digital (não profissional) emprestada de um amigo e combinou com um primo para gravarem o vídeo no dia seguinte. “Foi uma brincadeira que eu e meu primo fizemos. Coisa de amador. Nunca imaginamos que teria toda essa repercussão.”, afirma.
LINK: https://www.youtube.com/watch?v=QRVUc1zfPcI