Na tarde dessa quarta-feira, o deputado federal Cabo Sabino foi eleito com 16 votos, Presidente da Comissão especial destinada a criar uma lei orgânica da Segurança Pública a nível nacional e poderá estabelecer várias proposta para os componentes da segurança pública.
A comissão poderá tratar de leis a nível nacional para profissionais de segurança pública, como Carga horária e pisos salariais, para que eles possam desenvolver melhores serviços para a sociedade, assim como definição de vários pontos estruturais, organogramas, carreiras e atribuições de cada órgão da segurança pública.
O Presidente da Comissão Deputado Federal Cabo Sabino deixou claro que está aberto ao dialogo com todos, e que quer construir os melhores projetos que favoreçam os profissionais de segurança pública, assim como para a população Brasileira.
Sabino declarou após a eleição “Que nos temos um desafio muito grande, mas a vontade e o desejo de melhorar isso e com certeza ao lado de nossos pares, de todos aqueles que compõem a comissão, que não mediremos esforços para que juntos possamos equalizar o problema desses profissionais de segurança pública, e atingimos o potencial da segurança pública dentro daquilo que o povo Brasileiro espera”.
O Relator da Comissão Deputado Ronaldo Benedet disse que o nome do Cabo Sabino foi muito bem escolhido “Ele é uma pessoa que veio da rua, que conhece a realidade da segurança pública, conhece a realidade da criminalidade, assim como do sofrimento da sua categoria” afirmou o Deputado Benedet. Outros Deputados que estavam presente também parabenizaram Cabo Sabino por conseguir a presidência da comissão.
A próxima reunião de uma Comissão especial destinada criar uma lei orgânica da Segurança Pública será no dia 09 de Abril as 8 da manhã, já para iniciar esse trabalho.