O cantor apresenta a turnê “Vidas Pra Contar”, dia 21 de maio de 2016. Local ainda não foi definido.
Os fãs do cantor Djavan já podem acabar com a espera. A D&E Entretenimento confirmou na manhã desta quarta-feira (2), o show de um dos ícones da MPB em Fortaleza. Após três anos da última apresentação na capital cearense, Djavan volta a terras alencarianas dia 21 de maio de 2016, com a turnê “Vidas Pra Contar”. O local da apresentação e valores de ingressos ainda não foram definidos pela produtora.
Sobre o disco “Vidas Pra Contar”
Pode-se começar a audição de “Vidas pra contar” pulando a primeira faixa, assim, apenas como um exercício de análise. E, vai-se encontrar um Djavan exercitando no limite o seu estilo consagrado. “Só pra ser o sol” é uma daquelas canções matadoras, de tocar no rádio a vida inteira (e sempre soando nova), de grudar no ouvido. Calcada na linha de baixo de Marcelo Mariano e com desenhos inusitados do naipe de sopros tocado por Jessé Sadoc (trompete) e Marcelo Martins (sax tenor), a canção logo conquista pela fluência melódica dentro de uma estrutura harmônica surpreendente, cheia de modulações. E pela letra, a poética de Djavan burilada como só ele faz, o uso de gírias (“uhu”) em meio a imagens inusitadas (como a da moça revirando o armário): “Uhu, você disse que vinha e veio/Não acreditei/E cheguei a tremer/Pensei em você virando armário/Pra chegar em mim/Que bom! Te ver/Tão linda e desejada”.
Agora pense na última vez que ouviu uma canção pop tão bem feita no sentido técnico, tão fácil de ouvir e mesmo assim tão diferente de tudo, como essa descrição do espanto do homem diante da beleza da mulher por quem está apaixonado.