Em cartaz há mais de oito anos, a comédia “Rir é o melhor remédio”, chega ao Ceará, nos dias 24 e 25 de janeiro, às 20h, no Teatro do Via Sul Shopping. A ideia inova ao misturar stand-up com personagens e performances musicais. O show contém toda a sagacidade e irreverência próprias do stand-up, atreladas à força dos personagens do ator e palhaço, Eros Prado.
O Ator Eros Prado, “O Inconveniente do programa Pânico na Band” envolve o público com uma apresentação totalmente dinâmica e interativa. Os textos focam na importância do riso em curar os males da vida. “Faço muitos personagens que não apareceram na TV. É uma oportunidade que eu tenho para mostrar mais do meu trabalho e expor as pessoas que tenho dentro de mim”, diz Prado.
A peça conta com a participação dos atores Júlio Chocolate e Gabriel Testin. Em cartaz desde 2006, o espetáculo mantém a formação atual há um ano. Alguns personagens do programa passaram a ser representados também no teatro, outros são inéditos, inspirados nas pessoas que fazem parte da vida de Eros Prado.
E rir é o melhor remédio mesmo? O ator, que também apresenta o personagem da TV “inconveniente caipira”, garante que sim, sendo eficiente até para curar os males da vida. Para ele, as pessoas que têm o hábito de se divertir com frequência possuem melhores parâmetros imunológicos que os mal-humorados. “Podemos vencer nossos desafios e as dificuldades com bom humor. Sem contar que quem é bem-humorado, divertido e sorridente se dá melhor do que uma pessoa triste” garante.
A peça foca a importância do riso na vida e como pode ser mais flexível com menos estresse, problemas e dificuldades. “Você tem que acreditar no seu trabalho, ser autocrítico, querer sempre melhorar e estar pronto todos os dias. Não sei até quando estarei no Pânico, até quando serei humorista e, muito menos, até quando estarei nesse planeta chamado Terra. Mas sei que amo muito que faço e levo comigo uma frase de Clarice Lispector: ‘Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir”, finaliza.
Sobre Eros Protti Prado, ator e palhaço.
Trabalha com teatro desde os 16 anos e aos 21 começou a se dedicar ao humor. Sua primeira peça de humor adulto foi “A vida como ela é…”, através da qual teve a oportunidade de dividir o Palco com três grandes amigos: Laerte Bovenzo, Leda Andraus e Thais Faleiros. Sempre montou seus personagens baseados em pessoas do cotidiano: mãe, vizinhos, mecânico, padeiro, etc.
Integrante da equipe do Programa Pânico na Band, ele tem novos projetos para 2015. “Sempre gostei de fazer personagens meus, com textos próprios em vez de imitações, pois acredito que quem imita sempre será o sósia, mas se você fizer uma coisa diferente será único”. Completa.
Serviço:
Espetáculo: Rir é o melhor remédio
Dias e Horários: 24 de janeiro, às 21h e 25 de janeiro, às 20h.
Ingressos: R$ 60,00(inteira) e R$ 30,00 (meia). À venda na bilheteria do teatro (3º piso) e na loja Soyleh no Shopping Parangaba.
Mais informações: 085 3052.8027