Os anos de experiência e amor à fotografia fizeram com que os fotógrafos Elpídio Mateus, Oséias Targino e Nardo Honorato se unissem para realizar um desejo em comum: montar uma exposição. O trabalho será concretizado a partir do dia 4 de setembro, quando entrará em cartaz a mostra “Itaitinga: o ambiente em que vivemos”. O nome remete à cidade natal dos três profissionais e tratará sobre a importância da preservação, desmatamento e destruição do habitat natural das espécies expostas, além de apresentar as belezas naturais existentes no município da Região Metropolitana de Fortaleza, localizado a aproximadamente 25 quilômetros da Capital cearense.
O acervo da exposição contará com um total de 80 fotos e mostrará espécies raras e aquelas que predominam no município, bem como a flora e mananciais de água. “O sonho de todo fotógrafo é ter uma exposição. Por essa razão, unimos nossa vontade e resolvemos colocá-la em prática”, contou Nardo Honorato.
A articulação da mostra foi iniciada em 2009, quando os três fotógrafos fizeram pequenas expedições dentro da cidade. “Decidimos focar no mesmo sentimento e mostrar, de uma forma diferente, e sensibilizar todos sobre a preservação daquilo que compõe a natureza. Isso será importante para a população local e para os visitantes, que passarão a ter um novo olhar sobre nossa cidade e sobre as belezas existentes nela”, afirmam os fotógrafos.
A visitação será aberta dia 4 de setembro e seguirá até 30 de setembro, na Secretaria de Cultura e Turismo de Itatinga. A partir de então, os organizadores já estão se mobilizando para levar o acervo para outras cidades.
A exposição recebe o apoio da Secretarias de Cultura e Turismo de Itaitinga, e empresas privadas e amigos.
SERVIÇO: Exposição: Itaitinga: o ambiente em que vivemos.
De 4 a 30 de setembro: Secretaria de Cultura e Turismo de Itaitinga Rua Rodolfo Pereira Cavalcante, 245 – Horario de lançamento: às 18 horas Horário de visitação: 8 às 21 horas