Sempre preocupado em promover e estimular ações sociais nos estados onde atua – Ceará, Pará e Tocantins, o Grupo Aço Cearense, por meio do Instituto Aço Cearense, mobilizou os seus colaboradores da Aço Cearense Comercial, da Aço Cearense Industrial – ambas no Ceará – e da SINOBRAS – siderúrgica do Grupo localizada em Marabá (PA) – com a realização da campanha Abraço Feliz, que visa proporcionar momentos de alegria para crianças neste Natal e convidar toda a empresa a sentir-se parte das ações sociais realizadas pelo Grupo. As primeiras entregas foram feitas nesta sexta-feira (4), na Aço Cearense Comercial e na Aço Cearense Industrial. A criançada recebeu os presentes das mãos do colaborador responsável pela doação e dos diretores do Grupo, que também participaram da campanha. Na SINOBRAS, a entrega acontece nos dias 11 e 12 de dezembro.
Foi instalada uma árvore de Natal em cada unidade, com cartinhas escritas por crianças atendidas por instituições beneficentes. Os colaboradores “adotaram” uma carta e realizaram o desejo ali escrito viabilizando o presente escolhido. No Ceará, a solidariedade dos colaboradores das quatro unidades da Aço Cearense fez a alegria de 104 crianças em situação de vulnerabilidade social da Escola de Campeões e da Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (ABEFS). Já as doações da SINOBRAS proporcionarão um Natal mais feliz a 97 crianças atendidas pelo Espaço de Acolhimento Provisório (EAP) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ambas sediadas em Marabá.
“Ações de responsabilidade social fazem parte do cotidiano do Grupo Aço Cearense, que criou o Instituto Aço Cearense para dar uma maior atenção aos trabalhos sociais realizados junto às comunidades. Com a Campanha Abraço Feliz, em específico, pretendemos proporcionar que o colaborador se sinta cada vez mais participante do trabalho social do Grupo. E o resultado foi bastante positivo: neste primeiro ano da campanha, em apenas algumas horas, todas as cartinhas foram ‘adotadas’, mostrando o quanto nossos colaboradores comungam do espírito solidário da empresa. Sem dúvida, é uma interação muito importante, da empresa com a comunidade, do colaborador com a comunidade e o retorno da comunidade a ambos”, explica a diretora do Instituto Aço Cearense, Rosemeire Matos.
Em tempo: o Grupo Aço Cearense, por meio do Instituto Aço Cearense, já investiu cerca de R$ 5,5 milhões em ações sociais, beneficiando mais de 160 instituições e somando um total de 52 mil pessoas favorecidas, nos últimos 5 anos. O Instituto colabora atualmente com 10 instituições, de forma permanente, que recebem doações mensais e são acompanhadas em suas ações cotidianas. A Escola de Campeões e a Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (ABEFS) são duas delas.