Na última sexta-feira (23), a rede Pinheiro Supermercado inaugurou o primeiro shopping center do litoral leste do estado, o Bom Vizinho Shopping, em Aracati (CE). No destaque, o corte da fita inaugural, feito pelos dois diretores da rede, Honório e Bosco Pinheiro; pelo filho de Honório Pinheiro, Pedro; pela quarta geração da família – os pequenos Davi, Levi e Matheus; acompanhados pelo governador do estado, Camilo Santana; pelo prefeito de Aracati, Ivan Silvério; pelo ex-governador, Cid Gomes; e pelo empresário, Zenir, da Zenir Móveis e Eletros, uma das âncoras do mall.
Sobre o Bom Vizinho Shopping
Nos 8.300m² de Área Bruta Locável (ABL) do empreendimento, os visitantes poderão encontrar uma gama diversificada de serviços, visando atender às demandas de uma região onde o poder de consumo e suas necessidades pulsam cada vez mais fortes. Composto por um mix de mais de 30 lojas de serviços, moda adulto e infantil, ótica e alimentação, o shopping irá oferecer lazer e entretenimento, com 2 salas de cinema com capacidade total para 270 pessoas (já em funcionamento), parque infantil e área de convivência, além de amplo estacionamento. São quatro âncoras: Pinheiro Supermercado, em funcionamento desde maio deste ano; loja Zenir, que abre suas portas junto com o shopping; os cinemas; e o parque infantil. Destaque ainda para grandes redes e lojas que também irão compor o mall, como a Extrafarma, Chilli Beans e a TIM, inéditas na cidade.
Em termos de alimentação, os visitantes poderão contar com um restaurante completo da própria rede Pinheiro Supermercado, que irá oferecer café da manhã, almoço, jantar e opções diversificadas de lanches e sushis. Outra opção é o Churrequitos, que irá dispor de lanches naturais, sucos, salgados e churros.
Os cerca de 153 mil frequentadores mensais do shopping também poderão contar com 200 vagas de estacionamento gratuitas, para carros e motos, além de quatro bicicletários, respeitando o uso intenso de bicicletas como meio de transporte no município.
Os visitantes contarão ainda com um mall totalmente acessível, com rampas de acesso nas três entradas principais e corredores amplos, facilitando a vida das pessoas com mobilidade reduzida, como deficientes físicos, mães com carrinhos de bebês e pessoas com sacolas. Ainda para receber a todos de braços abertos, o shopping terá comunicação bilíngue ao longo de todo o seu espaço, tendo em vista a grande quantidade de turistas estrangeiros que o centro de compras e lazer deve receber. Por ano, cerca de 2 milhões de pessoas devem passar pelo shopping.
A sustentabilidade é outro diferencial do Bom Vizinho Shopping. Foi aproveitada a ótima iluminação e ventilação natural da cidade e dispensado o uso de iluminação artificial durante o dia e de aparelhos de ar condicionado nos corredores, que são abertos. Além disso, foram mantidas as palmeiras que já existiam no terreno do shopping. O empreendimento deve gerar cerca de 300 empregos diretos e 600 indiretos em Aracati e promete movimentar intensamente a economia da cidade, ainda mais nesse período de compras de final de ano e de grande fluxo no município.
Chegada do cinema à região
O cinema do mall, Cinema Bom Vizinho, já está funcionando desde o dia 9 de setembro, e é uma atração à parte no empreendimento por atender a uma demanda antiga da população da região, que precisava se deslocar à Mossoró (RN) ou a Fortaleza para conferir as novidades das telonas. São duas salas amplas de cinema digital, sendo uma delas 3D, com capacidade total para 270 pessoas, preparadas para receber cadeirantes, com assentos especiais para obesos e disponibilização de serviços de bombonière.
Aracati também já está inserida no projeto Escola Vai ao Cinema, uma realização do Pinheiro Supermercado em parceria com o Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social, que proporciona a ida de alunos e professores de escolas públicas do município ao cinema, tornando assim a cultura bem mais acessível.
Novas parcerias pela frente
O Bom Vizinho Shopping já nasce com promessa de novas parceiras. Com cerca de 50% da sua capacidade já locada, outras lojas encontram-se em processo de negociação, inclusive uma nova megaoperação, que deverá ser a quinta âncora do empreendimento.