Escrita por Regiana Antonini e Léo Fucs, a peça Inimigas de Infância estreia em Fortaleza, no Teatro Via Sul, em maio, no dias 9 (sábado às 21h) e 10 (domingo às 19h).
A comédia promete animar o público e fazer um “remember” da época de escola, quando aconteciam as intrigas e competições entre a garota popular e a nerd.
A história acontece entre duas garotas: Victória (a nerd inteligente, discreta, a profunda e intelectual da turma) e Marcela (a popular, linda e chamava a atenção de todos os garotos), inimigas declaradas no colégio. As personagens se provocam, discutem e competem por tudo.
A história se desenrola num clima romance e brigas, quando as inimigas nem desconfiam que na verdade são muito parecidas, mesmo sendo completamente diferentes.
A história:
Victória e Marcela, inimigas declaradas no colégio, nem imaginam que eram muito parecidas, mesmo sendo completamente diferentes. Victória aos 14 anos vai fazer um intercâmbio e passa um ano fora do Brasil. Marcela nesse meio tempo engravida e sai do colégio. Elas nunca mais se viram.
Vinte e dois anos se passaram e agora elas têm 37. Tudo mudou! Victória hoje está linda, parece ter 25 anos no máximo, poderosa, é uma famosa jornalista, autora de dois bestsellers e ganha rios de dinheiro. Viaja o mundo apresentando seu programa numa tv a cabo. Marcela por sua vez, aparenta a idade que tem, é dona de casa, mãe de 3 filhos, casada com Carlos Alberto, um homem com uma índole bem duvidosa. Por um acaso da vida, as duas se encontram numa pracinha e claro acabam discutindo. Victória está de namorado novo, Fernando, e por uma ironia do destino, acaba descobrindo que ele é o filho de Marcela. Trocam alfinetadas, patadas, insultos. Fernando não se importa com o fato de Victória ser bem mais velha que ele e ter a idade da sua mãe. Eles estão apaixonados e vão para Nova York. Quando voltam, terminam a relação. Marcela, vendo o filho arrasado, vai até a casa de Victória tirar satisfações com ela e as duas acabam tomando um porre, limpando a relação, abrindo cada uma o seu coração para a outra.
Uma tem exatamente o que falta na outra. Marcela tem o amor incondicional dos filhos, coisa que Victória não conhece e teme nunca conhecer. Ela quer ser mãe, mas desconfia que já está tarde demais. E Victória é a vencedora, a heroína que Marcela gostaria de ter sido, mas que segundo ela, não teve oportunidade. Ela se abre com Victória e diz que sempre sonhou em viajar, conhecer Paris, em ser uma produtora de eventos, shows, desfiles de moda e festas.
Victória resolve ajudá-la e a convida para produzir a sua festa de aniversário. Marcela se empenha, vai à luta! Nesse meio tempo percebe o quão idiota é Carlos Alberto. Como seu marido a boicota e a põe pra baixo. Acabam se separando. A festa é um sucesso! E a amizade delas está cada dia mais forte. Elas se descobriram! Uma ajuda a outra, escuta a outra, defende e protege a outra. Ao terminar a festa Victória conhece Marcus, que vem a ser o irmão de Marcela. Eles começam a conversar e rola um clima. Passagem de tempo. Elas estão no aeroporto. Victória está grávida e Marcela está indo viajar sozinha! Elas conseguiram através de uma grande amizade, realizar sonhos que para elas eram impossíveis. Descobriram que uma amizade verdadeira é a coisa mais preciosa e valiosa que existe na vida. Elas jamais se separariam, já eram até da mesma família!
Os Personagens:
Para viver Victória, ninguém menos que Josie Pessoa (a Dú da novela Império).
Daniel Rocha (o João Lucas de Império) fará todos os personagens masculinos do espetáculo.
Serviços:
Peça: Inimigas de Infância
Dias: 09/05 às 21h e 10/05 às 19h
Teatro do Via Sul Shopping
Direção Geral: Fernando Gomes
Produção: Léo Fucs
Realização: Twogether