Saiba como escolher o sutiã ideal com dicas da Nayane Rodrigues Moda Íntima

naine

Uma das peças indispensáveis no guarda-roupa das mulheres,sinônimo de feminilidade é o sutiã. A hora de escolher o mais adequado ao corpo pode ser um desafio para as mulheres, mas o esforço vale a pena para encontrar a peça com o caimento perfeito e que valorize os seios sem perder o conforto. Algumas dicas simples podem facilitar na escolha, no entanto, exigem atenção das consumidoras antes e no ato da compra.

Afinal a lingerie já deixou de ser, apenas, roupa de baixo para se tornar um acessório de moda. Essa liberdade , assim como a grande variedade na hora das escolhas, pode fazer toda a diferença na composição de um look, valorizando a forma feminina.

“Reconhecer qual é o mais apropriado ao nosso biotipo é uma tarefa na qual nós, mulheres, devemos nos permitir. Existem seios de todos os tipos e, sim, é possível encontrar diferentes modelos que sustentem tudo no lugar e que não fiquem em evidência quando não queremos”, lembrou a designer da Nayane Rodrigues Moda Íntima, Samantha Perim.

Um sutiã para cada look 

Entender as medidas do sutiã, porém, não é o suficiente para encontrar a peça perfeita para o efeito que a pessoa procura. No caso de alguém que gosta de usar roupas decotadas e quer valorizar o colo, por exemplo, o modelo push-up com meia taça é ideal, pois aumenta o volume e aproxima os seios. Outros modelos que trazem efeitos significativos para look são:

Push-up: ideal para aumentar o volume, aproximar e dar forma aos seios. Alguns modelos possuem volume interno extra, proporcionando mais busto para quem deseja. Perfeito para decotes profundos.

Ultrafirmador: estruturados, com base acolchoada em algodão oferecem mais conforto com segurança. Formatam os seios sem aumentá-los, ideal para seios volumosos. Suas alças largas aliviam a pressão dos ombros e, geralmente, possuem formato regata na parte de trás para ter uma melhor adaptação.

Meia taça: neste, o bojo cobre aproximadamente ¾ dos seios, acomodando naturalmente. Modela os seios, desenha o decote, oferece sustentação, segurança com conforto.

Nadador: Oferece maior liberdade aos movimentos dos ombros e levanta os seios. As costas possuem formato “Y”, fazendo com que as alças partam do meio das costas. Essa modelagem geralmente possui fecho frontal. Ideal para pratica de esportes.

Tomara-que-caia: modelo versátil, com alças removíveis, para usar como tomara que caia ou como um sutiã tradicional. Possui barbatanas laterais para deixar a peça mais ajustada ao corpo, valorizando o colo. Ideal para seios pequenos e médios.

Alças alongadas: as alças largas e alongadas partem do próprio bojo, além de conferir elegância, garantem conforto aos ombros de consumidoras que possuem seios grandes e/ou pesados. Proposta de permitir aos seios maior conforto, favorecendo o conceito de naturalidade. Não marcam os ombros.

Adapt: com bojo decotado, em formato de V  e copa mais profunda. Este modelo acomoda mais os seios volumosos valorizando o colo. Ideal para siliconadas e seios volumosos. Se adapta ao seu corpo.

Amamentação: desenvolvidos com bojo em espuma inteligente, flexível que não amassa. Possui abertura anatômica acolchoada, com click prático e flexíveis para esse momento da mulher.

Agora, se a intenção é mostrar a lingerie, as peças rendadas e com detalhes como laços ou pedrarias são feitas justamente para serem vistas – e ficam bem sensuais.

CASE: NAYANE RODRIGUES MODA ÍNTIMA

Há 14 anos no mercado e com uma produção média de 350 mil peças por mês, a Nayane Rodrigues é uma das principais empresas de moda íntima do Nordeste e acaba de lançar a coleção “Estelar”, desenvolvida com materiais e acabamentos exclusivos e com um mix de cores e tamanhos para atender os mais variados gostos e padrões da mulher brasileira.

Entre as novidades, as linhas “NR MAGIC”, que oferece produtos com efeito silicone, aumentando o volume dos seios e do bumbum; e a “MULTIFUNCIONAL”, que permite variar 11 posições de alças e acompanha diversos tipos de roupas. Também destacam-se na coleção outras novidades como: tecidos com brilhos; alças em renda; costas em evidência; tiras à mostra e o contraste de cores. Eles conferem flexibilidade de movimento, alta durabilidade, respirabilidade, sensação agradável em contato com a pele e secagem rápida.

Os novos sutiãs e calcinhas foram criados a partir de três concepções: básica (produtos que unem conforto e praticidade em cores variadas); fashion (modelos estilizados, inspirados nas tendências de moda atual); e sensual (produtos elegantes, que ressaltam a sensualidade, com shapes desenvolvidos para causar efeitos provocantes). Os tamanhos vão do P ao Extra Grande e, para o público plus size, os números 48 ao 54, que garantem modelagens confortáveis e sustentação dos movimentos.

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*