Mesmo em época de recessão, o Dia das Mães não pode deixar ser passado em branco. Essa é uma das principais datas comemorativas do ano e a expectativa do comércio é que as vendas se intensifiquem durante esta semana. Uma das mais importantes marcas de óculos do País, a Ferrovia Eyewear projeta vender 5% acima do ano passado. Para conseguir bons resultados, a empresa pensa em ações que possam atrair mais clientes.
De acordo com sócio-diretor, Allan Sankey, “estamos mantendo os preços do ano passado e, estrategicamente, optamos por diminuir a margem de lucro e facilitamos os pagamentos, dividindo as parcelas em até quatro vezes. Também trouxemos novidades em produtos e brindes. Ampliamos, ainda, a distribuição de novos revendedores em cidades do interior e representantes fora do Estado do Ceará”.
Além disso, desde o dia 22 de abril, acontece a campanha “Mães Desenroladas”. Na compra de qualquer modelo de óculos, o cliente ganha para presentear as mamães uma linda bolsa que vira carteira. A promoção acontece em todas as 44 lojas da Ferrovia do País e segue até 8 de maio, inclusive, pelas compras online, realizadas pelo site: www.oculosferrovia.com.br .
Nas redes sociais da empresa também está acontecendo promoção para os filhos concorrerem a kits para presentear as mamães participando de um concurso cultural. Para isso, os clientes devem seguir o facebook e instagram da Ferrovia.
A Ferrovia Eyewear
Fundada em 1994, a empresa não para de crescer. Especialista em óculos esportivos e armações de grau, a Ferrovia já se consolidou no mercado como umas das marcas mais expressivas desse segmento. Utilizando uma extensa rede de franqueados, a Ferrovia possui estratégias diferenciadas para distribuição de seus produtos no atacado e no varejo. No atacado, atende revendedores e lojistas de todo País em lojas específicas: Maraponga Mart Moda, Loja da Fábrica na Av. Bezerra de Menezes, em Fortaleza, e Juazeiro do Norte. No varejo, o programa de franquias de quiosque tem atraído novos parceiros em locais de grande circulação como shoppings e lojas de departamento. Hoje, já são 44 unidades – sendo 28 em Fortaleza, seis no interior – duas em Manaus, duas em Belém, cinco no Piauí e uma no Maranhão.