Dupla traz diversas parceiras à fonografia gravada em Goiânia (GO)
Agosto é mais que especial para a dupla de cantores Pedro e Benício. O mês marca o lançamento do primeiro produto dos irmãos auto de data de origem cearense. A fonografia, intitulada Hipnose, foi gravada em Goiânia (GO) e é inteiramente autoral, explorando também a habilidade de composição dos artistas e alguns parceiros convidados, entre eles equipe Seu Hit e Luan Santana.
Com total de 11 faixas, a temática central dentre todas é o amor. Em diversas vertentes são exploradas situações do dia a dia dos românticos. A música de apresentação, que dá nome a disco, descreve o estado de perder os sentidos quando se mistura a música e a paixão. Parte da letra conta: Põe o amor pra cantar, e o prazer pra dedilhar. Um violão só para nós dois. Você caiu na minha HIPNOSE.
Outra canção que promete também chamar a atenção é “Relógio”. Com a grande participação de Jorge (dupla de Mateus), o próprio astro sertanejo escolheu a música para fazer parte, devido acreditar ser uma das maiores destaques do EP.
Na música é cantada a história de um casal que há muito tempo se conhece, mas que nunca tiveram nada de concreto, apenas apostas de ficar juntos e um bom tempo de saudade, tentando esquecer um do outro. No trecho do refrão é dito: Até o relógio cansou de girar e parou para esperar a gente.
Antes mesmo do lançamento completo, Pedro e Benício apresentaram ao público a faixa “Serumaninho”. Lucas Lucco interpreta junto à dupla (dentre outros trechos) a seguinte parte: Só sei que somos dois serumaninhos, que delicia é ficar agarradinho. Nosso beijo combinou. Rapidinho já rolou, feito flor e beija flor. Deu bem certinho!
A melodia segue entre uma das mais executadas nas rádios de Goiânia, alcançando até mesmo o primeiro lugar nas paradas musicais. Dai já dá para imaginar os outros tantos sucessos que estão chegando com o primeiro disco de Pedro e Benício.
Faixas:
- Hipnose – Vinicius Poeta / Benício / Luan Santana
- 8 e 80 – Vinicius Poeta / Jr. Gomes / Benício
- Relógio (part. Jorge) – Vinicius Poeta / Benício / Pedro
- Brigadeiro e um amor – Vinicius Poeta / Benício / Vine Show
- Serumaninhos (part. Lucas Lucco) – Vinicius Poeta / Jr. Gomes / Benício
- Figurinha repetida – Vinicius Poeta / Benício
- Temperatura – Vinicius Poeta / Benício / Pedro
- Se o passado me chamar – Pedro / Benício
- Vovó e vovô – Vinicius Poeta / Benício
- Domingo de chuva – Vinicius Poeta / Pedro
- Stand up – Vinicius Poeta / Renno / Jr. Gomes / Vine Show
Biografia:
Pedro e Benício são naturais de Quixadá (interior do Ceará). Eles ganharam, inicialmente, o carinho do Brasil inteiro pela habilidade de escrever canções. Os irmãos são donos, juntamente com os parceiros da “SeuHit” (grupo de compositores de forte expressão), de diversas músicas interpretadas por muitos cantores de destaque no cenário artístico atual.
Se existe um começo especifico para a ideia deles de viverem exclusivamente de música, esse foi quando Benício, o mais velho dos cinco irmãos ao total, começou a compor. Na época, um verdadeiro passatempo, que acabou se transformando em profissão e modo de viver e observar os caminhos da vida.
Benício, com ênfase a sua voz super potente, tem 21 anos. Pedro, a segunda voz, tem apenas 18 anos. Uma dupla muito nova no mercado, mas com potência imenso! Nascida recentemente, em janeiro de 2016, ele que já levam sertanejo de qualidade pra todo o Brasil.
Marcos e Belutti, Wesley Safadão, Cristiano Araújo, Marília Mendonça, Aviões do Forró, Gabriel Diniz e outros tantos artistas já se renderam ao talento deles. “Aquele 1%”, “O que é Amor pra Você”, “Medo Bobo” e “Primeiro Ponto” são apenas algumas das muitas composições que envolvem o nome Pedro e Benício.
O sonho de cantar seus próprios hits ganhou vida quando o parceiro de composição, hoje também empresário da dupla, Vinicius Poeta resolveu juntar os dois irmãos talentosos e montar o projeto. Pouco tempo depois os artistas entraram para o casting da Social Music e AudioMix, produtoras responsáveis pela carreira dos maiores artistas nacionais do sertanejo e forró, além de realizadora de eventos importantes no cenário brasileiro.