A 17ª edição do Dragão Fashion Brasil, o principal evento de moda autoral do País, desembarcou no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza nesta quarta-feira, 4, destacando a identidade multicultural da América Latina com o tema “Sangue Latino”.
No primeiro dia do evento, revelações e estilistas renomados apresentaram peças que impressionaram quem compareceu aos desfiles do DFB. Além de muita moda, palestras, concursos culturais, shows, estandes de grandes marcas, feira criativa e espaços gastronômicos agitam os corredores do evento.
André Sampaio abriu a noite, seguido de Almerinda Maria, Jefferson Ribeiro, Rebeca Sampaio e de Lindebergue Fernandes, o grande destaque da noite, ao ousar na passarela com modelos de caras pintadas ao som de musicas quem remetem ao patriotismo.
Na ocasião, marcaram presença no maior evento de moda do Estado, jornalistas nacionais e internacionais, empresários, fashionistas e anônimos nada discretos. Acompanhe mais detalhes dos desfiles na nossa coluna de moda ESTILO VIP com a nossa colunista, Sandra Paz :
O Dragão Fashion Brasil já é conhecido por valorizar a moda local e lançar novos talentos da Moda para o Brasil e o mundo. Nesse conceito o concurso de novos talentos reuniu estudantes de moda de várias faculdades que deram um show de criatividade e ousadia. Ontem representantes das faculdades C.U. SENAC STO. AMARO. IDECC. IESB. UNIFOR simplesmente arrasaram e já percebemos pela primeira noite que os jurados vão ter muito trabalho para decidir quem será o novo talento do maior evento de moda conceitual do Nordeste.
André Sampaio
O primeiro desfile da noite trouxe a elegância da assimetria e da clássica dupla P/B einspirada nos banhistas do século XX,os calçados vermelhos foram os pontos de luz. Apostando em uma modelagem com recortes estratégicos que valorizaram a beleza feminina com classe e sensualidade.
Almerinda Maria
Sensualidade, elegância, originalidade, luxo e valorização cultural…A coleção inspirada no ícone de moda Audrey Hepburn em papéis como Bonequinha de luxo, Cinderela em Paris e princesa e o Plebeu, trouxe a passarela a delicadeza e glamour de peças construídas com rendas Renascença e Richelieu e bordados que valorizam mais que a cultura Nordestina, pois ressaltam toda a beleza feminina.
Jeferson Ribeiro
A ousadia dessa coleção que invocou o “khaos” no desfile com características multiétnicas propões um novo sexy com looks ousados e sensuais e evolução de cores que partiram do branco para o colorido.
Rebeca Sampaio
Sensualidade e elegância definem essa coleção que trouxe a passarela assimétricas, recortes estratégicos, bordados, ousadia em uma mistura de formas modernas, artesanato e o folclore da região. As cores retratam uma mulher alegre e elegante, que mesmo usando preto não dispersam um detalhe elaborado.
Linderbergue Fernandes
Uma coleção que trouxe sentimentos a passarela cansando empatia em todos. Os looks bem estruturados com peças de alfaiataria se completavam om looks ousados e livre de formas. Cores frias que recordam a rigidez do militarismo, acessórios de crochê e aplicações de bordado quebraram a rigidez dessas peças se unindo ao Pink e estampas. Os Skatistas são os cangaceiros inocentes da cidade que trazem a coleção peças desestruturadas e com muita cores.
No final do desfile toda a maquiagem de palhaços estava borrada, acredito que demostrando a falta de perspectiva que sentimos atualmente na política Brasileira. Todos aplaudiram de pé esse grande espetáculo de criatividade, critica, ousadia e talento. Sem dúvidas foi o destaque da noite.
Agradecimentos Vips:
Em especial a Marca Pena Conceito;
A toda produção do DFB 2016;
A nossa Jornalista Deborah Borges;
A nossa Colunista Sandra Paz;
Ao Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza !