SBCP prevê aumento de 30% em cirurgias plásticas nas férias do Ceará

Foto: Paulo Bragança;

Foto: Paulo Bragança;

 
Estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) revelara que o número de cirurgias plásticas deve aumentar em 30% no Ceará neste final de ano. O segmento, que injeta nas clínicas e hospitais anualmente um valor próximo dos R$ 2 bilhões, cresce 10% ao ano, com aproximadamente de 1,5 milhões de procedimentos realizados, o que corresponde a 25% do total de cirurgias realizadas no Brasil.
 
De acordo com o cirurgião plástico Erik Nery, membro da SBCP, os meses de dezembro e janeiro representam uma excelente estratégia para um procedimento. “Como existe uma série de etapas a serem cumpridas, como exames pré-operatórios e a necessidade de um pós-operatório tranquilo, esta época do ano é muito requisitada por se tratar de um período de férias ou recesso”, relata.
 
O especialista explica que a cirurgia plástica é uma prática que exige programação do paciente, já que só poderá realizá-la se estiver com a saúde em dia. “Ter uma alimentação leve, composta de bastante proteína e vitaminas, tomar pelo menos dois litros de água por dia e não fumar são os cuidados básicos de preparação. Além disso, é necessário de algumas semanas de antecedência para a realização dos exames pré-operatórios, avaliação e, eventualmente, a correção de alguma alteração encontrada, pois o paciente precisa cumprir os parâmetros previstos nos exames de sangue (hemograma e coagulograma), avaliação cardiológica (feita por um cardiologista) e consulta com anestesista. Já para cirurgias nas mamas, são necessários Raio-X de tórax e mamografia.”, conta Erik.
 
Ele também chama a atenção para a importância dos cuidados pós-operatórios. “Uma pessoa que se submete a uma cirurgia plástica neste período, precisa estar ciente dos cuidados que deve tomar para que os resultados sejam os mais perfeitos possíveis. Por exemplo, não se expor ao sol, não se alimentar de forma desregrada, evitar voos com longos períodos de tempo, pois prejudica a circulação sanguínea, etc. Em outras palavras, deve seguir à risca a recomendação do seu médico, que sempre vai prezar pela saúde e excelência nos resultados a serem obtidos”, afirma Erik.
A SBCP também informou que entre o público feminino as cirurgias plásticas mais procuradas são aquelas que buscam melhorar o contorno corporal: a lipoaspiração, abdominoplastia e o implante de silicone. Já a ala masculina opta por transplante capilar, lipoaspiração e cirurgias nas pálpebras.

About Jornalismo NeVIP

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*